Matrículas Abertas

Preencha o Formulário

Qual a proposta do colégio?

A Proposta Pedagógica do Colégio foi formulada de modo a formar sujeitos pensantes, capazes de identificar problemas e de formular hipóteses de resolução. Para tanto, é possível e necessário que possamos enxergar as crianças, desde cedo, verdadeiros parceiros neste trabalho de construção. Contudo, há de se ter clareza sobre qual criança falamos, quais suas reais possibilidades, estas pertinentes a faixa de idade, quais seus interesses e necessidades. O objetivo não é formar acadêmicos, mas em respeito a esta criança, poder ajudá-la a pensar, mais e melhor, desenvolvendo gradativamente a personalidade, o cooperativismo e a autonomia, tornando-os futuros cidadãos.

A metodologia tem como objetivo levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar.

O Colégio Ebenézer possui o Selo Rabbit de Qualidade que é a maior consultoria da América Latina especializada em instituições de ensino e tem como objetivo fazer as escolas crescerem e alcançarem a excelência na prestação dos seus serviços.

O Colégio Ebenézer possui o Sistema Etapa que forma nosso aluno com um hábito de estudo diário. Os resultados mostram que isso realmente faz a diferença lá na frente, no Ensino Médio, no vestibular, no Enem.

A responsabilidade de uma escola, colégio ou universidade não se limita a educação dos seus alunos. Entre outras obrigações, é preciso oferecer proteção e assistência em caso de acidentes. Com período anual, e cobertura de 24 horas, independentemente de estar ou não em horário de atividades escolares. E, para isso o Colégio Ebenézer conta com o apoio do Porto Seguro Acidentes Pessoais Coletivos com coberturas específicas para este segmento

Salas Educação Infantil

Sala TV

Sala Multimídia