Os valores se constroem no convívio com o outro, nas ações diárias, todos nós, educadores e alunos precisamos, além de dedicar a atenção a determinados valores no momento e na hora certa, assumir esse compromisso com o coração e com a ação.

É fundamental planejarmos atividades específicas para refletir junto aos alunos sobre o comportamento humano, sem apontar o defeito do outro, e oportunizarmos que cada um “olhe” e se expresse, trazendo exemplos de situações vividas para uma discussão. Isso é agir em prol do bem comum, é papel que cabe a cada um de nós.

Esse diferencial do positivo na formação do cidadão é comprometimento com o social. Temos de fazer valer cada gesto e palavra nossa, transformando cada dia, cada atividade em momentos prazerosos de aprendizagem.

Em virtude disto, escolhemos o filme O Pequeno Príncipe para direcionarmos nosso projeto e nossas atividades, transformando nosso ambiente em um pequeno planeta mágico