A alimentação saudável no espaço escolar implica a integração de ações em questões fundamentais; ações de estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais

Os bons hábitos alimentares deve ser iniciada na infância,e que a escola seja disseminadora do processo.Visto que a escola desempenha importante função na formação do hábito alimentar e que nesse ambiente as crianças e adolescentes permanecem por um expressivo período de tempo, ela pode ser considerada um local privilegiado para a intervenção na busca de um estilo de vida que tenha por objetivo uma boa qualidade de vida presente e futura.

Com base nestes princípios, a professora do Jardim trabalhou em sala o conceito e importância de bons hábitos alimentares. Em aula prática, uma deliciosa aula de culinária!